Dia 1 de Janeiro é sinónimo de arranque do mercado de inverno no futebol. Por muitos desejado para emendar erros feitos no verão, mas para outros é temido por poderem ver a equipa ver-se desfalcada dos seus melhores elementos.
O Benfica é como sempre um dos clubes mais falados a nível internacional em qualquer período de transferências. Muito por culpa da valorização e transacção dos seus ativos, mormente os formados no Seixal.
Já há nomes na mesa para eventuais transferências. Para uma eventual saída imediata, surge o incontornável Victor Lindelof, para o Manchester United de José Mourinho, onde até já é conhecido que será o britânico Smalling a estar na porta de saída para abrir espaço ao sueco. Smalling é falado como estando a caminho do Everton.
Quem também pode estar de saída, e aqui pensamos ser uma boa solução para todas as partes, é o marroquino Adel Taarabt que poderá chegar ao Deportivo da Corunha por empréstimo do Benfica. O jornal El Ideal Gallego avança ainda que o problemático jogador estará igualmente a ser negociado com o Pescara (Itália), Vasco da Gama (Brasil) e também um clube chinês. Com contrato até 2020, Taarabt sabe que nunca terá espaço no plantel encarnado como já havia referido publicamente Luís Filipe Vieira.
Apesar de estarmos ainda na janela de transferências de Janeiro, já se começa a conhecer alguns avanços ou rumores com vista a jogadores encarnados para o final da época poderem ser recrutados. Neste caso o Liverpool é falado como estando a acender o interesse no avançado mexicano Raúl Jiménez, com vista a substituir Daniel Sturridge que teima em não revelar as suas intenções sobre se fica ou se sai dos Reds.
Nuno Alexandre Costa