Pizzi totalista pelo Benfica em 2016 para a 1ª Liga

377883_galeria_benfica_x_rio_ave_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_15-jpgPizzi é cada vez mais um jogador fulcral no motor de jogo do Benfica. Já não parecia haver dúvidas, mas os números com que termina o ano fiscal de 2016, são a confirmação do seu peso na equipa, e da confiança que Rui Vitória tem em si.

O polivalente jogador encarnado, convertido de extremo para médio centro na função moderna de “box-to-box”, jogou todos os jogos do Benfica relativos à 1ª Liga nacional.

Contrariando uma lógica de que este feito costuma ser mais comum na posição de guarda-redes, Pizzi conseguiu o pleno na decisão do Tri e no arranque para o Tetra.

Pizzi não foi o único a cometer esta proeza. Outros dois jogadores portugueses de outros clubes almejaram igual façanha. O extremo nacionalista Salvador Agra e o avançado sadino André Claro fizeram também os mesmos 35 jogos que o jogador das águias. Mas algumas diferença. Apenas Pizzi fez os 35 encontros sempre a titular. Agra foi uma vez suplente utilizado e André Claro foi 6. Depois há a questão dos golos. Pizzi fez 12, contra 9 dos outros dois.

Nuno Alexandre Costa

Leave a Reply