Luz teve em 2016 melhor média de assistência em Portugal

8673193834_853034f23b_bO ano fecha com uma assistência um pouco abaixo do habitual na Luz, para a Taça da Liga com o Paços de Ferreira, não tendo passado muito dos 32 mil espetadores. Ainda assim, permitiu aos encarnados contabilizarem mais de 1,2 milhões de adeptos em todo o ano de 2016.

A média de assistência no recinto das águias foi mesmo imbatível por qual outro estádio em Portugal. Com uma média superior a 55 mil pessoas por jogo é, apenas e só, a melhor de sempre desde que o novo Estádio da Luz foi inaugurado, em 2003. Nenhum outro estádio nacional tem capacidade acima dos 50 mil, pelo que o número coloca o Estádio do Sport Lisboa e Benfica diretamente no topo em Portugal.

Mesmo a nível europeu são poucos que superam esta média do recinto encarnado. Apenas os estádios de clubes como o Borussia Dortmund, Barcelona, Manchester United, Bayern Munique, Real Madrid, Schalke 04 e Arsenal conseguem meter mais adeptos em jogos em sua casa neste ano que agora finda. Em suma, o Estádio da Luz teve a 8ª maior média de assistência da Europa durante o ano de 2016. Coisa pouca.

Nuno Alexandre Costa

Leave a Reply