Renato Sanches valorizou 3650% em 2016. Lindelof “apenas” 700%

camara6Para quem ainda manifestava dúvidas de que o Benfica é exímio na valorização dos seus ativos, nomeadamente os formados pelas águias, os números apresentados não deixam desmentir. Em 2016 foram vários jogadores que subiram em flecha o seu valor de mercado.

Impressionante é a percentagem altíssima de valorização de pelo menos dois deles. Ao ponto de figurarem numa lista de um portal internacional dedicado ao mercado e valores de passes de jogadores. O ‘Transfermarkt’ salienta nesta sua tabela dois atletas que aproveitaram da melhor forma as oportunidades recebidas durante o ano que agora finda. Incrível o valor absurdo de valorização de Renato Sanches. Avaliado em cerca de 30 milhões de euros (valorizou 29.2%), o médio que no verão passado assinou pelo Bayern Munique vindo do Benfica, terá valorizado uns estrondosos 3650%. Tal número chega mesmo a abafar o valor de valorização de Victor Lindelof (10.5%), que logrou “apenas” subir o seu valor de mercado em 700% estando agora fixado nos 12 milhões de euros. Excelente número para o defesa central, que no entanto deve ainda subir mais se for transacionado para um tubarão europeu, como já se fala por exemplo no Manchester United de José Mourinho.377895_galeria_benfica_x_rio_ave_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_15-jpg

Curiosidade também para outro atleta que passou pelo plantel da Luz. O guardião esloveno Jan Oblak (At. Madrid), valorizou em 2016 cerca de 75%. Um aumento de 15 milhões de euros, que fixa o seu valor de mercado em 35 milhões.Caso o clube “colchonero” o transfira, o Benfica ainda terá uma soma engraçada a receber pela sua formação.

Nuno Alexandre Costa

Leave a Reply