O internacional português e melhor futsalista do mundo Ricardinho, confessou ter proposta do Benfica para voltar a representar o clube do seu coração. No entanto,prevê que essa tarefa de afigure difícil tendo em conta outras propostas mais altas que dispõe.
O desejo dos responsáveis encarnados é permitir ao jogador do Inter Movistar vir terminar a carreira pelo Benfica, agora que este já entrou nos trintas (31). No entanto, é o próprio que afirma que perante os valores apresentados, será complicado.
Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, Ricardinho explicou: “As ofertas que tenho são muito altas e o Benfica não pode pagar isso. Somos profissionais, não vivemos de aplausos. Se fosse pelo amor ao Benfica, voltaria a Portugal, mas tenho que procurar a minha estabilidade económica e financeira. Estou muito bem em Madrid, mas o mundo dá muitas voltas e não sei onde vou acabar”.
O talentoso jogador aproveitou também para deixar uma critica ao futsal que é permitido jogar nos últimos tempos: “Estamos a transformar o futsal em futebol. Se é o que querem a UEFA e a FIFA, estão a fazer mal. Estamos a perder a qualidade e a técnica, os golos. Joga-se muito com as mãos e estão a deixar. Não sei se a culpa é de cima ou dos árbitros”.
Nuno Alexandre Costa