Craque “Made in Benfica” foi o melhor jogador jovem dos meses de Outubro e Novembro

377874_galeria_benfica_x_rio_ave_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_15-jpgO Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, elegeu o avançado Gonçalo Guedes como o melhor jogador jovem da 1ª Liga NOS, para os meses de Outubro e Novembro.

Esta tem sido um inicio de época fulgurante do jovem jogador formado no Caixa Futebol Campus, aproveitando ao máximo a ausência de Jonas por lesão. Depois de uma boa arrancada também na época passada, e onde acabou por desaparecer dos eleitos por alguns jogos, a imprensa nacional e desonestos rivais trataram logo de imediato de fazer campanha de descredibilização das capacidades de Guedes, dizendo que este seria um “flop” e que também Rui Vitória estaria a “queimar” jovens do Seixal à semelhança do que fez Jorge Jesus. Pois esta temporada Gonçalo Guedes calou tudo e todos, ao ponto de muita gente, e os tais críticos incluídos, achar que será Jonas a ter de lutar para tirar o lugar ao internacional português.

O extremo de 20 anos recolheu 15,75% das preferências na votação, relegando Gelson Martins (14,59%) para a segunda posição. Outra estrela desenvolvida pela melhor academia do mundo foi Nélson Semedo, que ficou em terceiro lugar fechando o pódio com 12,91%. A entrega do prémio ainda não tem data marcada.

Nuno Alexandre Costa

Leave a Reply