Vitória convincente por 2-0 sobre Rio Ave e melhor exibição das águias.

377870_galeria_benfica_x_rio_ave_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_15-jpgO Benfica não vacilou esta noite em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga NOS 2016/2017, e bateu na Luz o Rio Ave de Luís Castro.

Naquele que poderá ter sido a última partida do sueco Victor Lindelof com a camisola encarnada, o Benfica teve uma entrada à tricampeão e cedo deu a entender ao que vinha proposto fazer. Sem fazer choradinho por não lhe ter sido assinalado a favor uma grande penalidade sobre Gonçalo Guedes, os encarnados conseguiram chegar ao intervalo a vencer por uma bola a zero, fruto de um golo cheio de oportunidade de Kostas Mitroglou.

377872_galeria_benfica_x_rio_ave_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_15-jpg

Depois do triunfo do FC Porto no Dragão por 2-1 ao Chaves, ao Benfica urgia vencer para restabelecer a distância de 4 pontos para o segundo classificado. Já Braga e Sporting têm ainda de jogar, e vencer se não querem aumentar ainda mais o fosso para o líder, e já agora para o vice-líder também.

Na segunda parte do jogo da Luz, os encarnados mantiveram uma toada de ataque concertado e sem riscos, e também de desgaste à defensiva vilacondense. neste aspeto, Rafa e Gonçalo Guedes, e ainda Cervi, esmeraram-se. Tal forma que é com naturalidade que o 2-0 chega de uma jogada de combinação entre dois prodigiosos. Numa tabela perfeita entre Rafa e Pizzi, o médio centro das águias consegue ficar cara-na-cara com Cássio e com um toque sublime eleva a fasquia para dois golos de diferença.

O Rio Ave foi no entanto uma equipa a jogar com bom toque de bola. Sem perder o norte e a tentar puxar o jogo para a frente, os vilacondenses não desistiram ainda chegaram a incomodar os encarnados durante alguns minutos. As oportunidades no entanto nunca surgiram pelo que o Benfica acabou por ser um justo vencedor.

Rui Vitória teve ainda oportunidade para dar minutos a Jonas e Carrillo, sendo que também Raúl Jiménez chegou a entrar para o lugar do grego Mitroglou.

Veja o resumo aqui

Leave a Reply