O mercado de inverno aproxima-se e o inevitável aperto às pérolas encarnadas começa a surgir. Este início de semana volta-se a falar de milhões que são oferecidos ao Benfica para levar alguns dos seus jovens valores a despontar.
Diz-se que Gonçalo Guedes estará apalavrado com Peter Lim para uma eventual transferência no final da época, a troco de 25 milhões. No entanto, e de acordo com o jornal A Bola, o Paris Saint-Germain é o mais recente interessado no internacional sub-21 português, que sabendo da possibilidade de este rumar ao clube Che, deverá ter na manga uma oferta superior. Fala-se em 30 milhões de euros. A questão é que o parisienses querem a jovem águia já em janeiro.
Gonçalo Guedes, de 20 anos, deverá ainda assim permanecer na Luz até fim da temporada, uma vez que a diferença de valores não compensa perder o jogador já. O avançado tem sido peça fundamental no 11 base de Rui Vitória esta temporada, tendo aproveitado da melhor forma a ausência prolongada de Jonas. Gonçalo Guedes já leva 23 participações esta temporada, com cinco golos apontados.
Quem também deverá ter muitas chances de rumar a outras paragens é o jovem internacional sueco, Victor Lindelof. O defesa-central dos encarnados terá o forte interesse do Manchester United de Mourinho, que estará disposto a ultrapassar o valor da cláusula para convencer a direção encarnada a libertar já o atleta.
Com uma cláusula de 30 milhões de euros, e sabendo que Luís Filipe Vieira tem a intenção de subir este valor para os 60 milhões numa renovação de contrato, os Red Devils não quererão falhar nesta sua investida, para mais sabendo que na calha estarão também o Chelsea e o PSG. Estes últimos parecem ter descoberto também o viveiro do Seixal, pois pretendem levar logo os dois jogadores.
Alguma imprensa avança também esta segunda-feira com a possibilidade de Luís Filipe Vieira estar a caminho de Inglaterra para negociar Lindelof. Será verdade ou apenas rumos para vender jornais? Vamos esperar e ver.
Nuno Alexandre Costa