Semana de todas as verdades dá razão ao Benfica e não aos rivais.

ng6222375

Não está a ser uma semana fácil para os rivais que tentam por diversas vias confrontar o Benfica. Não conseguindo no terreno de jogo, seguem castigos para a FPF, Liga de Clubes, FIFA, TAD, etc. Nada lhes sai bem.

Depois de se terem vangloriado com o facto de lhes ter sido dado provimento à sua defesa acerca das calúnias atiradas sobre o nosso clube, o Sporting depressa perdeu a embalagem com as notícias que se seguiram em toda a imprensa.

Depois de verem Luís Filipe Vieira ser libertado da suspensão de 60 dias imposto pelo Conselho de Disciplina da FPF, foi a vez do Tribunal Arbitral de Desporto sediado em Lausanne, Suíça, deu razão ao processo movido pela Doyen relativo ao caso da transferência de Rojo para o Manchester United. Com isto, os leões terão de pagar os cerca de 12 milhões de euros que ganharam na Champions. O senhor presidente da coletividade de Alvalade fala em “vergonha” e “período mais negro do futebol português”, alargando a todos o momento vivido pelo seu clube nos últimos tempos.

Outro “cavalo de batalha” de BdC cai por terra com a atualização de dados que o portal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) levou a cabo. A mentira insistida alegremente pelo “suí generís” presidente do Sporting, sobre a vontade de alterar a história e albergar de repente mais 4 títulos de campeão, teve perna curta. A FPF deixou claro e com caríz de oficial o facto de que os leões têm mesmo e apenas 18 títulos de campeão nacional ao contrário dos 22. Mais uma vez o senhor da cigarreira electrónica veio a terreiro manifestar o seu desagrado e prometer represálias a quem neste organismos apelida de incompetentes e cobardes: “Se acham que estas atitudes ficam sem resposta estão muito enganados”.

Pelo meio também cai a intenção do colosso Real Madrid em tentar tirar mais dividendos acerca da transferência de Ezequiel Garay para os russos do Zenit. Recorde-se que os merengues haviam questionado a FIFA acerca dos reais valores recebido pelo Benfica na operação. O organismo máximo do futebol mundial veio agora dar razão às águias.

Definitivamente o Benfica está a mostrar com que grandeza e dignidade está no desporto e neste particular no futebol. Ao contrário dos nossos rivais, e maioritariamente o nosso preferido do outro lado da 2ª Circular, está a ter dificuldades em aceitar a verdade que todos já sabiam menos a “carneirada” que persiste em viver no seu mundo alternativo ao nosso.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.