Mercado de inverno será quente… pelo menos na imprensa.

jonas-e-ederson-01Estamos a cerca de duas semanas da reabertura do mercado de transferências, e a imprensa internacional, com particular para a nossa, já deu início à especulação habitual. Pode ser que uma pegue e acertem.

A semana começou com o eventual interesse do Inter Milão, para os italianos o Sporting de Itália, sobre o nosso guarda-redes titular. Ederson tem saltado à vista na Liga dos Campeões, e também a nível interno, ao ponto de também o Manchester City de Guardiola ter pensado do brasileiro formado pelos encarnados para substituir Joe Hart.

Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o objetivo dos milaneses será encontrar um substituto ao esloveno Handanovic, desagradado por não disputar a liga milionária da UEFA. Aquela onde um craque do rival de Alvalade por agora vai alinhando de vez em quando. Para já, Ederson, 23 anos, está vinculado ao Benfica até 2020.

Mais recentemente foi a vez de outro jornal, desta vez francês, ter avançado a possibilidade do próprio Jonas, avançado de elite das águias, mas que ainda só jogou uma vez esta temporada por motivos de lesão, poder reforçar o clube milionário de Paris. O L´Equipe é peremptório em afirmar o interesse do Paris Saint-Germain no melhor jogador da Liga NOS, que até terá sido aconselhado a estes por outro jornal de reconhido prestígio daquele país, o France Football. Mas neste caso, o objetivo será para a equipa de Unai Emery ter uma alternativa de valor a Edinson Cavani.  O L´Equipe acrescenta também que jonas é apenas um em vários possiveis para rumar à capital francesa, num lote onde se incluem Immobile (Lazio), Iago Aspas (Celta Vigo), Carlos Bacca (Milan), Carlos Tevez (Boca Juniors), Robin Van Persie (Fenerbahçe), Mauro Icardi (Inter) e Marcus Rashford (Manchester United).

Os próximos dias serão de especulação, e janeiro já aquece as orelhas dos jogadores encarnados. Quase garantidamente nomes como os de Grimaldo, Nélson Semedo, Raúl Jiménez, Gonçalo Guedes ou Carrillo deverão fazer ainda algumas capas, para além dos acima já comentados.

Nuno Alexandre Costa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.